quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seminário aborda educação em direitos humanos e estatuto da criança e do adolescente

Promover uma cultura de paz na sociedade como forma de sensibilizar pessoas e poder público quanto a necessidade de compreende que a paz é fruto da justiça social, é tema central do seminário “Educação em Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente: Concepção contemporânea e intercultural”, que acontece durante toda esta quarta-feira (22), no Centro Pastoral da Imaculada Conceição. 

O encontro reúne representantes de escolas, conselhos de direito, organizações da sociedade e órgãos públicos, profissionais da saúde, educação e assistência social. “O projeto educar pela cultura de paz tem como objetivo maior dizer, orientar e acompanhar os municípios envolvidos no projeto que só poderemos construir a paz se nos unirmos em prol do bem comum”, disse Edna Dantas, coordenadora do projeto em Currais Novos. 

Geraldo Wanderley, coordenador geral do projeto, também participou do encontro e afirmou que o momento é de discutir ações em prol da criança e do adolescente. 

O secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Eugênio Lins, reafirmou o compromisso em desenvolver ações que beneficiem os jovens. “A maioridade penal, por exemplo, necessita de ser amplamente discutida”, disse Eugênio, que lembrou dos diversos temas que envolvem criança e adolescentes que necessitam ser discutidos pela sociedade. 

A programação do seminário contará com mesas de debate sobre a história dos direitos humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de oficinas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário