sábado, 25 de maio de 2013

Nasa prevê empreendimentos comerciais humanos na Lua

Pesquisadores de várias empresas podem estar vivendo na Lua quando astronautas da Nasa partirem para visitar um asteroide na década de 2020, revelou um estudo sobre futuras missões espaciais humanas.

O estudo da Bigelow Aerospace, encomendado pela Nasa, mostra "bastante empolgação e interesse de várias empresas" para tais empreendimentos, disse Robert Bigelow, fundador e presidente da empresa com sede em Las Vegas. 

A gama de projetos vai de pesquisas farmacêuticas a bordo de habitats na órbita da Terra a missões para a superfície da Lua, disse Bigelow na quinta-feira, citando um esboço do estudo, que será lançado dentro de algumas semanas. 

A Nasa pretende dar prosseguimento ao programa da Estação Espacial Internacional com visitas de astronautas a um asteroide em 2025, e a Marte cerca de uma década mais tarde. 

O orçamento proposto pelo presidente Barack Obama para o ano fiscal que começa em 1º de outubro solicita US$105 milhões para a agência espacial norte-americana começar a trabalhar na missão de encontrar um pequeno asteroide e reposicioná-lo ao redor da lua, para uma futura visita de astronautas. 
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário