quarta-feira, 22 de maio de 2013

Currais Novos adere ao Programa Balde Cheio

Desenvolver técnicas e levar conhecimento ao pequeno produtor rural que tem a pecuária leiteira como sustento é um dos principais objetivos do Programa “Balde Cheio”, que tem coordenação do SEBRAE junto ao Banco do Nordeste, e que contribui para o desenvolvimento da produção do leite nas propriedades familiares. 

Nesta quarta-feira (22), em reunião na sede do SEBRAE em Currais Novos, representantes do município, além de produtores de Lagoa Nova, Florânia e Tenente Laurentino, discutiram sobre a metodologia do programa e as ações que serão desenvolvidas. 

O gerente local do BNB, Luiz Harildo Costa Junior, parabenizou a adesão do município de Currais Novos ao programa e afirmou que a união de todos irá consolidar as ações em prol do produtor rural. 

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Francisco Moreira, afirmou que a adesão ao “Balde Cheio” foi uma luta do prefeito Vilton Cunha para que os produtores pudessem ter acesso ao conhecimento e buscarem melhores condições de convivência com a seca. 

“Nossa região é conhecida pela pecuária leiteira, e o Balde Cheio proporciona grandes benefícios para os produtores”, disse Moreira. 

O zootecnista e coordenador do programa nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, Thiago Costa, lembrou que a principal meta do Balde Cheio é levar conhecimento técnico para os municípios, capacitando profissionais e promovendo a troca de informações. 

“Temos que trazer a renda para o produtor através da formação dos técnicos”, disse Thiago, que solicitou o empenho e valorização do programa por parte dos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário