terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Zico afirma que, na gestão anterior, Rafinha era injustiçado dentro do Fla

O atacante Rafinha tem sido a grande atração do Flamengo nesta temporada. Levado à Gávea por Zico, o jovem, diferentemente de outras promessas, demorou um certo tempo para subir para a equipe profissional. O atleta chegou ao Rubro-Negro aos 16 anos e só foi promovido aos 19. 

Segundo o maior ídolo da história do Fla, não foi por azar que Rafinha demorou para explodir. De acordo com o Galinho, o atacante, desde que chegou ao clube, era o melhor das categorias de base. E só não subiu para os profissionais porque algumas pessoas do clube agiam de má fé com ele. 

- Há três anos, o Rafinha já era o melhor da categoria dele no Flamengo. Ele é muito tranquilo, o vi fazer coisas com 15 anos que eu nunca tinha visto ninguém fazer. Quem tá no comando das categorias de base tem a obrigação de dar a informação certa para o treinador do profissional. E o Rafinha não subiu porque tinham má vontade com ele, só porque havia sido eu quem tinha levado o menino para o clube - disse, em entrevista para o programa "Bem, amigos", do canal SporTV. 

Zico também fez questão de salientar que caso a presidência do Flamengo não mudasse, a torcida rubro-negra não teria tido a oportunidade de ver o jovem atacante brilhando com a camisa do clube. - Isso era certo. Se a presidência não mudasse, o Rafinha ia sair do Flamengo. Muitos jogavam na cara dele, dizendo que ele era meu afilhado - revelou o ex-jogador, que se referiu à eleição para presidente que ocorreu em dezembro do ano passado, quando Eduardo Bandeira de Mello, apoiado pelo Galinho, venceu o pleito. 

Ainda sobre Rafinha, Zico diz que ofereceu o jovem a Leonardo, quando o ex-jogador era dirigente do Milan, da Itália. - Eu o ofereci ao Leonardo, mas na época ele não quis - comentou. 
Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário