domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dinamite sobre Zico: 'Depois de Pelé, foi o jogador mais completo que existiu'

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não é um problema na relação entre Zico e Roberto Dinamite. Em depoimento exclusivo à “TV Fla”, que está homenageando o sexagenário do “Galinho”, o ídolo vascaíno rasgou elogios ao eterno “camisa 10 da Gávea”. 

Dinamite afirmou que depois de Pelé, Zico foi o jogador mais completo que ele viu em campo:“Ele tinha uma técnica invejável, que se aliava a uma velocidade com a bola nos pés e uma visão de jogo incrível. Como se já não bastasse, ainda era um grande goleador. Na minha visão, era completo. Inclusive, depois de Pelé, ele é o mais completo que já existiu”, afirmou. 

O presidente do Vasco, inclusive, chegou a se comparar com o ex-meia rubro-negro. Mas segundo o maior artilheiro da história do Vasco da Gama, a disputa fica um pouco desleal.“Zico é 'o cara'. Fora de campo é um homem correto e de princípios. Dentro de campo era infernal, um jogador praticamente impossível de ser parado. O “Galo” sempre foi acima da média. A técnica que ele tinha era muito grande, inclusive, uma técnica muito superior a minha com a bola nos pés” (risos). 

No dia três de março, Zico completa 60 anos de vida e a torcida do Flamengo está mobilizada com a data. Diversas homenagens estão sendo preparadas e os torcedores prometem pintar a cidade de vermelho e preto. Na Gávea, uma estátua do ídolo será inaugurada em forma de agradecimento por tudo que ele fez ao clube. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário