quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mais de 1,9 milhão de trabalhadores não sacaram o Abono Salarial

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) verificou que 1.964.869 dos Abonos Salariais ainda não foram pagos. O exercício financeiro 2012/2013 do abono será encerrado em 28 de junho de 2013. 

Em 2012, mais de 20 milhões de pessoas foram identificadas com direito a receber o benefício, sendo que cerca de 18 milhões já realizaram o saque. 

O total de recursos pagos foi de R$ 11,5 bilhões provenientes do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e a taxa de cobertura até o último dia 20 ficou em 90,52%. 

Têm direito ao benefício os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e que estão cadastrados no PIS/PASEP (Programa de Integração Social/Programa de Formação do patrimônio do Servidor Público) há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregados contribuintes do PIS/PASEP e ter recebido, em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário