quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Detran leva educação e fiscalização para a Operação Verão 2013

Durante a Operação Verão 2013, que se desenvolve de dezembro a fevereiro deste ano, o Detran-RN, através da sua Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito, intensifica as ações educativas e fiscalizatórias no litoral do Estado. 

As atividades contam com o apoio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual e parceiros-colaboradores. A Operação, que se associa desde o Verão do ano passado à campanha "Trânsito na Paz", tem como meta trabalhar o respeito à vida no trânsito. 

Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito da autarquia, Adryano Barbosa, o foco do Detran é promover a conscientização dos pedestres e condutores de veículos, à luz do Código de Trânsito Brasileiro. 

O coordenador revelou que a programação será desenvolvida de terça-feira a sábado, nas principais cidades litorâneas, com blitz educativa (abordagem preventiva com simulação de auto educativo, caso o condutor esteja irregular); distribuição de panfletos educativos e brindes. 

Também serão realizadas blitzes fiscalizatórias, como forma de reprimir e autuar os condutores infratores, principalmente os que descumprem a Lei Seca, que ficou mais rigorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário