sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Caern investe R$ 310 mil para melhorar abastecimento de água em Acari

Acari, situada a mais de 200 quilômetros de Natal, está recebendo neste semestre, vários investimentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

O total de ações soma R$ 310 mil e envolve a instalação de uma adutora, com 1.500 metros de extensão para ampliar a oferta de água para o bairro Petrópolis. 

A intervenção foi concluída em setembro. A empresa estadual de saneamento aplicou recursos na aquisição de material e na realização dos serviços de engenharia na cidade. 

Outra obra envolve várias melhorias na rede de distribuição de água de Acari. São 800 metros de tubulação, que estão sendo substituídos pela Companhia, dos quais 70% já foram trocados pela Caern. 

Segundo o engenheiro da empresa e fiscal da obra, Isaldo Medeiros, os serviços devem estar concluídos em 15 dias. Os trabalhos estão bem encaminhados nas ruas José Galvão, Manoel da Silva Espínola e Oscar Nelson, no Centro da cidade. 

Outras três vias públicas passarão pela escavação e troca de dutos na próxima semana. Segundo o chefe do Escritório local da Caern, Adelson Santos, os tubos de 20mm estão sendo substituídos por novos com diâmetro três vezes maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário