sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRODUÇÃO DE LEITE E QUEIJOS É DESTAQUE DURANTE SIMPÓSIO

Para conhecer melhor a cadeia produtiva e os problemas enfrentados por pecuaristas da bacia leiteira, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoveu o Simpósio sobre Produção de Leite e Queijos no Seridó nesta quarta-feira (24). 

A iniciativa é do Território da Cidadania do Seridó, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) campus de Currais Novos. 

O evento foi realizado no Aero Clube de Currais Novos, onde foram apresentados o Diagnóstico da Bacia Leiteira do Seridó, o estudo sobre o Queijo de Manteiga do Seridó, os aspectos legais da produção e comercialização de queijos artesanais. 

Durante o simpósio, foi repassada a experiência de produtores de queijos do Ceará na implantação do selo de identificação geográfica. 

De acordo com o diagnóstico, feito em 2010, a região do Seridó produziu quase 100 milhões de litros de leite. “Isso consolida a região como a principal bacia leiteira do Rio Grande do Norte, mesmo com todas as dificuldades climáticas ou mesmo de pastagens, mesmo se contrapondo a outras regiões do estado mais propícias a criação de gado”, afirma o diretor da Adese, Galvão Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário