quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Frente da Criança e Adolescente reúne instituições para discutir orçamento na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa receberá na próxima segunda-feira (29), às 10 horas, uma reunião da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente para debater entre os deputados, entidades representativas, Ministério Público e Judiciário o Orçamento do Estado para 2013. 

A reunião antes prevista para esta sexta-feira, acabou adiada em virtude da eleição de novos membros para os Conselhos da Criança e do Adolescente. Segundo a presidente da Frente, a realização de uma reunião ampliada com os atores das políticas públicas para em defesa das crianças e dos adolescentes. 

Para a parlamentar, é fundamental a discussão do tema para chegar a alternativas viáveis e que ofereçam condições para minimizar os cortes de orçamento no setor. "Houve uma redução drástica em setores importantes para execução de políticas sociais, como a Sethas e a Fundac para 2013. 

Não podemos deixar que isso ocorra, por isso, vamos reunir essas instituições e ampliar a discussão sobre o assunto", afirmou. Márcia Maia aproveita ainda para ressaltar o papel importante do encontro para levar ao plenário, no proximo dia 6 de novembro, sugestões de emenda ao orçamento geral do Estado a ser apreciado pelos deputados e votado na primeira quinzena de dezembro. 

“Temos que corrigir essas distorções para cobrar políticas públicas eficientes”, declarou a deputada que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário