sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santos derrota o Vélez nos pênaltis e vai enfrentar o Corinthians na semifinal

Em mais um duelo típico de Copa Libertadores, o Santos superou o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma vitória apertada por 1 a 0 no tempo normal, e avançou à semifinal. 

Atual campeão, o time santista fará um confronto brasileiro contra o Corinthians em busca de mais uma decisão. Debaixo de chuva, na Vila Belmiro, Alan Kardec marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. 

O resultado devolveu o placar da derrota sofrida no jogo de ida, na Argentina, e levou o duelo para as penalidades. Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram suas cobranças, enquanto Rafael defendeu uma das finalizações do Vélez, garantindo a classificaçaõ santista. 

A vitória, nos pênaltis, também foi sofrida no tempo normal. O Santos jogou com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão do goleiro Barovero. 

Mas mesmo assim teve dificuldade para superar a forte marcação argentina e só conseguiu chegar ao gol no fim depois que o técnico Muricy Ramalho reforçou o setor ofensivo com a entrada de Rentería. O atacante, ao lado de Neymar e Kardec, passou a pressionar a defesa do Vélez até chegar ao gol salvador. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário