terça-feira, 29 de maio de 2012

Márcia Maia participa na Assembleia Legislativa de CPI do Tráfico de Pessoas

A deputada estadual Márcia Maia participou na manhã desta segunda-feira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata do Tráfico de Pessoas, realizada pelo Senado Federal, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. 

 No sistema de audiência pública, o evento que tem sido realizado em outras capitais do Nordeste - Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) - e tem por objetivo averiguar uma provável rota do crime na região e a relação entre as cidades de origem do tráfico para fins de exploração sexual. 

A presidente da CPI, senador Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), diz que a relação entre turismo sexual e tráfico é evidente na cidade, principalmente por ser uma das capitais na região que mais recebem turistas estrangeiros. "Queremos contextualizar essa situação com as principais autoridades policiais, governamentais e entidades que atuam na área. Será um debate muito rico nesse sentido", afirmou a presidente do colegiado. 

Presidente da Frente Parlamentar da Criança e Adolescente e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Márcia destacou a necessidade de medidas efetivas para pôr fim ao problema. 

Sobre o anúncio feito pela governadora Rosalba Cialini sobre a criação de um núcleo para combater a questão, a deputada se mostrou desconfiada. "Ficamos felizes com a perspectiva de implantação do núcleo, já que outros 14 estados do país já possuem o seu. Mas esperamos que ele não seja apenas implantado, mas que sejam dadas condições para que possa funcionar e realizar as ações a que se propõe", observou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário