quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bares, restaurantes e similares do RN estão autorizados a utilizar o POS móvel.

"Estou feliz em atender mais uma reivindicação legítima que vai trazer mais conforto ao consumidor e facilitar a atividade dos empresários do setor". 

Foi com essas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini transmitiu a satisfação de assinar o decreto que normatiza o uso de POS (point of sales) móvel em restaurantes, bares e similares. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Governadoria. 

 O uso do POS móvel é uma luta antiga dos membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL-RN. "A assinatura desse decreto vai trazer mais conforto para o cliente e mais agilidade para as empresas", disse o presidente da Abrasel, Max Fonseca. 

Até então, os estabelecimentos eram proibidos de operar com as máquinas de cartão de crédito que vão até a mesa do cliente, o que muitas vezes causava desconforto, por causa do acumulo de contas. O cliente enfrentava filas para pagar a conta. "As pessoas ficavam incomodadas e as reclamações eram constantes, principalmente de pessoas que vinham de outros estados que estavam acostumadas a utilizar o serviço móvel", reforçou Max, agradecendo a iniciativa da Governadora. "Mais uma vez o Governo do Estado mostra que está em sintonia com o empresariado local", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário