sexta-feira, 23 de março de 2012

Inaugurações marcam o inicio de comemorações dos 39 anos da APAE em Caicó.

Fundada no dia 24 de março de 1973, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) completa 39 anos de existência em Caicó. Para comemorar a data, uma intensa programação será desenvolvida, a partir desta sexta-feira (23) até o dia 31 deste mês. O pontapé inicial foi nesta sexta pela manhã, com as bênçãos da piscina e do laboratório de informática. Doada pelo deputado federal João Maia e sua esposa Fernanda Maia em 2007, que nesta inauguração foram representados pela diretora da Rádio Caicó AM, Suerda Medeiros, a piscina estava impossibilitada de funcionar, já que necessitava de um aquecedor, para que os portadores de paralisia cerebral, atendidos pela APAE pudessem realizar suas atividades de hidroterapia, na temperatura aconselhável.

“Á água fria a criança sente muito frio porque a pele é fininha. Ele já com uma deficiência física bem acentuada, ele entra na piscina fria e sai imediatamente, por isso antes não tínhamos como fazer essa hidroterapia, e passamos quase dois anos sem oferecer esse serviço”, explicou Maria Gildete, presidente da associação.

O aquecedor custou 15 mil reais e foi adquirido pela própria APAE, através das doações dos sócios, e graças a uma parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho, que reverteu algumas multas pecuniárias em bens para a instituição, a exemplo também dos cinco computadores e ar-condicionado adquiridos para o laboratório de informática. Além do monsenhor Edson Medeiros, que deu a benção a piscina, atendidos pela APAE, secretários municipais e demais autoridades prestigiaram a inauguração. Ao final foi dado um abraço coletivo na piscina, como forma de agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário