terça-feira, 27 de março de 2012

Assistência Social realizou Semana Municipal da Mulher.

Encerrando o mês temático dedicado a todas as mulheres, a Secretaria de Assistência Social e Casa das Famílias encerram as atividades da 4ª edição do projeto ‘semana municipal da mulher’ que aconteceram de 19 a 23, semana passada.

Ao longo da programação houve veiculação de mensagens de parabéns para as mulheres, programas radiofônicos com debates, mesa-redonda e entrevistas que enfocaram as lutas, desafios, direitos sociais, direitos reprodutivos, sexualidade e conquistas recentes da mulher em todos os setores da sociedade contemporânea.

Marcaram o evento o passeio ciclístico e a caminhada da saúde da mulher em direção ao hospital municipal. Na ocasião houve o sorteio de vários brindes, verificação de pressão arterial, glicemia e café da manhã. A novidade nessa caminhada foi à participação da banda marcial: “Explode Coração” formada só por adolescentes meninas.

A secretária Naira Medeiros enfatizou a importância de um projeto como esse no sentido: “de valorizar a mulher lagoanovense, homenageá-las, mas é preciso continuar a luta em favor da causa e das demandas de todas nós mulheres, pois já avançamos muito, mas é necessário avançar muito mais, principalmente em políticas públicas que favoreçam a autonomia e liberdade do público feminino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário