quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Voluntários atendem apelo e já comparecem no Hemocentro de Caicó para doar sangue.

Acontece durante toda esta quinta-feira (26) em frente ao Hemocentro de Caicó, a campanha de doação de sangue. Os voluntários devem comparecer ao local, situado na Rua Renato Dantas, ao lado da Caixa Econômica Federal, até as 17 horas. Antes da doação a pessoa passa por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir sua doação.

Para ser um doado é preciso ter mais de 18 e menos de 60 anos; seu peso ser superior a 50 kg; não ter tido: hepatite após os 10 anos de idade; contato com o inseto barbeiro, transmissor da doença de Chagas; malária ou esteve em região de malária nos últimos seis meses; não sofrer de epilepsia; não tem ou teve Sífilis; não ser diabético; não ter tatuagens recentes (menos de 1 ano). Antes da doação, alguns cuidados especiais como: não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 24hs, dentre outros.

A campanha visa reabastecer o baixo estoque de sangue nas unidades do Estado, e conta com o apoio da secretaria de Saúde de Caicó. Todos os procedimentos estão sendo feitos na Unidade Móvel do Hemocentro, que conta com salas de espera e triagem, amplo espaço para coleta de sangue simultaneamente para quatro doadores e mini-cozinha para alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário