sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JOGO SUCESSÓRIO

Depois de muito tempo de espera, o PMDB de Cruzeta tem uma chance de emplacar o novo prefeito da cidade, seja ele o já declarado Nena da Cerâmica ou outro nome que por ventura aglutine mais forças na cidade.

Muito se fala na procura do prefeito Sally de atrair o partido de Gearldo Alves para formação de sua chapa neste ano. O nome do dirigente maior do partido até foi posto na mesa de negociações sendo oferecido o cargo de vice prefeito. Com o acordo as pretensões do PMDB chegar a uma vitória em Cruzeta estaria sepultada, deixando lideranças na cidade sem discurso.

Entre os que jogam no time do prefeito dois nomes desejam concorrer ao pleito como candidato oficial do sistema. O atual vice prefeito, José Jerônimo, e o presidente do legislativo da cidade, vereador Joaquim Medeiros. Este vem afirmando a interlocutores que não aceitaria ser vice e preferia lançar-se em vôo solo na campanha tirando a possibilidade de um possível diálogo com José Jerônimo.

Jerônimo também cogita, se preterido, compor com forças oposicionista na cidade, como o PT e os renegados do PMDB.

Parecendo sem pressa, o prefeito Sally observa a movimentação no tabuleiro de xadrez da política cruzetense. Muitos acreditam que ele poderá indicar um nome diferente dos que jogam o jogo, outros afirmam que a escolha já está praticamente feita, faltando "amarrar" algumas peças para que não haja uma virada de mesa neste jogo.

23 comentários:

  1. CRUZETA: Jogo sucessório de 2012 é jogado no campo da oposição e a situação espera pela sobra.
    O que está ocorrendo este ano na corrida pela Prefeitura de Cruzeta é inacreditável pois existe um partido com reais chances de vitória do seu candidato e esse candidato está correndo o serio risco de ser passado para trás, neste caso o PMDB com a candidatura de Nena de Cerâmica que ainda se mantém pré-candidato a Prefeito. Pelo lado do Prefeito Sally ainda existem dois pré-candidatos, o Vice-Prefeito José Jerônimo e o Vereador Joaquim Medeiros que unidos teriam grande chance de elegerem, hipótese que volta a ser cogitada, mas não se sabe ainda quem seria o candidato a Prefeito. Rumores da rua são de que Joaquim anda dizendo que não seria candidato a Vice de ninguém o que já por si só espanta um dialogo com Jerônimo que é reconhecidamente um homem de bem, honrado e de credibilidade onde muitos falam que foi uma péssima jogada política de Joaquim ao não admitir ser candidato a Vice-Prefeito e de não se colocar em pé de igualdade para com outros concorrentes já que se posicionando em pé de igualdade poderia surgir outros critérios que o levaria a cabeça de chapa, mas com essa afirmativa muitos já vêem em Jerônimo a possibilidade dele procurar novos rumos, enfraquecendo de qualquer forma o grupo do Prefeito Sally. O jogo está sendo jogado no campo da oposição onde o Prefeito Sally espera contar com alguém do PMDB, em especial o Ex-Prefeito Geraldo Alves que é alvo de diversas investidas no sentido de aderir a Sally acabando de vez com a candidatura de Nena da Cerâmica, fato que já foi falado muitas vezes pelo Prefeito Sally de que Nena não seria candidato a Prefeito de Cruzeta onde diante disso muitos perguntam o que farão os descontentes do PMDB com essa adesão, vão todos juntos ou partiriam para o apoio a agupem disposto a enfrentar Sally junto com o PT e outros? Ninguém sabe o que poderá acontecer e agora surge um tal de profeta o que seria muito bom saber qual a profecia dele para as eleições deste ano em Cruzeta.
    Eliel nasci e moro em Cruzeta a mais de 50 anos e nunca vi uma eleição tão indecisa como a que estamos vivendo agora.
    Blog do Eliel o único a nos manter informado de tudo

    ResponderExcluir
  2. Joaquim FPM fala demais e esquece seu passado sujo isso é a verdade aqui em Cruzeta.
    Ei que danado era isso de Joaquim FPM fazer consorcios e prejudicar as pessaos o que se fala é que Teixeira dentista muito amigo de Mederim foi lesado e teve o nome sujo, esse menino já aprontou cada uma e ainda quer ser Prefeito só se for para sucatear de novo a Prefeitura de Cruzeta mas dessa vez o povo está vacinado

    ResponderExcluir
  3. Se houver uma união entre o PMDB e Jerônimo o bicho vai pegar para o candidato de Sally não tem profeta que dê jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora é Nena

    ResponderExcluir
  4. si geraldo alves for o vice de joaquim,o PMDB não podem indicar outro canidato p prefeito.tchau nena.vamos ver quem tenhe amizade com henrique sally ou nena.

    ResponderExcluir
  5. É melhor o tal do NENA ir pensando em ser candidato em Carnaúba dos Dantas..o povo de Cruzeta não te quer, só os fracos que formam o bloco da oposição em Cruzeta..Sim, deixe a demagogia de lado e as pastorais da igreja não envolva na campanha...Aprenda primeiro a ser político, e chame JÓRIO dos tecidos(kkkkkk) para compor chapa com você...

    ResponderExcluir
  6. até onde se sabe ELEIÇAO decide-se é no voto e nao nos bastidores como estao falando por aí,agora lembre-se Sr Geraldo Alves se um Homem como o Sr aliaar-se com Slly o bicho vai pegar por que o PT de cruzeta juntamente com o PMN nao estao mortos nao vamos ver com quem a populaçao vai ficar, nao tem Henrique que dê jeito vao tomar muito RIVOTRIL,LEXOTAM etc...

    ResponderExcluir
  7. Até o sorriso de Joaquim FPM é falso se liga Quinca

    ResponderExcluir
  8. já estar tudo certo ROSALBA,HENRIQUE,SALLY,JOÃO MAIA E JOSE AGRIPINO VAI APOIA JOAQUIM P PREFEITO E GERALDO ALVES P VICE.NÃO TEM QUEM TOME.MAIOR PROVA É A UNIÃO DE GERALDO COM OS ARAUJO.

    ResponderExcluir
  9. a voz do povo e voz de deus vc não acha que falta alguem nese time .quem esta fazendo uma reviravolta no cenario politico atualmente e o profeta.se me arperiar eu falo o nome dele.

    ResponderExcluir
  10. SE CUIDA MOÇADA O NOVO PROFETA VEM COM FORÇA.

    ResponderExcluir
  11. BEM DE PROFETA NÃO SEI SE O NOME DELE É ISAIAS MAIS SE UM PROFETA FOR UM HOMEM BOM .PROFETA NELES EM CRUZETA.

    ResponderExcluir
  12. ELIEL MEU AMIGO VC NÃO SE DEU CONTA DE COLOCAR NA FOTO O PROFETA .ESSE É CARA DO MOMENTO.É ELE E O RESTO É SO POLIQUEIROS.

    ResponderExcluir
  13. se colocar o profeta com Joaquim não tem pra ninguém .o profeta representa o pobre , o cara vem da pobreza sabe do que os pobre precisa .tem uma família nota 10.o pai dele é uma figura de pessoa os irmão são inquestionáveis.o que vc quer mais SALY .profeta neles.

    ResponderExcluir
  14. AMIGO SE O PROFETA E JOAQUIM NAO GANHAR ESSA ELEIÇÃO NENA E JERONIMO NÃO GANHA .JOAQUIM CONTA COM A EXPERIENCIA O PROFETA COM A SABEDORIA .VOCE ACHA QUE TEM PRA NINGUÉM?

    ResponderExcluir
  15. ELIEL COLOCA O PROFETA CRUZETENSE NA FOTO.O BICHO VAI PEGAR

    ResponderExcluir
  16. Estão esquecendo de combinar com o povo de Cruzeta e isso pode levar o burro a dar para trás, imagine Rosalba no palanque de Joaquim FPM se ele mesmo já falou que vai ajudar a quem a ajudou em 2008, será que o vei Geraldo Alves é tão safado ao ponto de trair todo nosso PMDB e ir se ajuntar a quem lhe chamava de palhaço e ainda apontava dizendo cadê a mulher dele, nem a espingarda anda com ele, era tanta baixaria que prefiro acreditar que Geraldo Alves ainda tem um pouquinho de honra.

    ResponderExcluir
  17. caríssimo amigo eliel, a quem prezo tanto como é joaquim que ser candidato se ele não tem o que fala? como é que o senhor josé jeronimo que ser candidato com o mal atendimento que dado em sua casa de cruzeta? é esse tipo de gente que querem colocar na prefeitura? nossa cruzeta merece coisa melhor

    ResponderExcluir
  18. Seu Jerônimo sempre atende bem quem o procura isso não se pode negar o que ocorre é que nem sempre ele está em casa e quem está atende muito bem mas dai querer falar mal do seu Jerônimo é querer enxugar gelo pois a pessoa dele, seu Jerônimo, não tem macula, é um homem digno e honrado e seria um bom Prefeito para Cruzeta isso é a verdade o resto é intriga. A melhor chapa que Sally poderia apresentar seria Seu Jerônimo para Prefeito e Joaquim para Vice-Prefeito e venceria as eleições deste ano o resto é mera especulação de pessoas desocupadas, primeiro foi Paulinho que não deu em nada agora é o tal do Profeta que não faz previsão coisa nenhuma e só resta mesmo com chance de vencer é seu Jerônimo junto com Joaquim. Obrigado pelo espaço caro Eliel Bezerra para meu desabafo pois não posso concordar com um absurdo desse.

    ResponderExcluir
  19. Eliel a pessoa de seu Jerônimo nunca atendeu mal qualquer pessoa que fosse lhe procurar mas ele não pode responder por outra pessoa é bom a população entender isso e separar a pessoa de seu Jerônimo de quem de certa forma atende mal quem o procura em sua casa e olhe que na sua casa de Natal todo mundo é bem recebido pelo filho dele e pela nora dele atendem bem e dão assistência a todos de Cruzeta então precisamos de um Prefeito digno, honrado e honesto não precisamos de gente bonita, de gente sem experiencia administrativa, precisamos de quem tem trabalho e seu Jerônimo tem tudo para ser um bom Prefeito o resto é intriga de quem não tem capacidade de ser prefeito.

    ResponderExcluir
  20. quem diabos é esse profeta de cruzeta? seria o que foi comentado aqui em cruzeta um ´ possível sequestro ocorrido na emparn?envolvendo esse profeta? que muitos falavam que ele estava louco? isso ja faz alguns anos mais tem quem se lembre muito bem dessa prezepada do profeta é esse tipo de gente que querem colocarem na prefeitura de cruzeta?

    ResponderExcluir
  21. NENA TA PESSANDO EM GANHAR P PREFEITO P PAGAR O ROMBO DA CERÁMICA DO IRMÃO REGINALDO E SUAS CONTAS.

    ResponderExcluir
  22. Eliel parece que os pucha saco de Sally andam com medo e partem para agredir nosso candidato Nena pois dizer que Nena quer ganhar para Prefeito para pagar o rombo da Cerâmica dele isso é puro desespero pois quem arrombou uma vez a Prefeitura de Cruzeta foi Joaquim FPM e quem arromba uma vez arromba mil. Desculpe caro Eliel mas precisava dar esses esclarecimentos e ainda bem que temos esse blog imparcial e justo que é o blog do Eliel Bezerra

    ResponderExcluir
  23. Não tem pra ninguém nossa chapa é Jerônimo que tem credibilidade pra ser nosso Prefeito e Joaquim que tem juventude pra ser nosso Vice-Prefeito e morreu maria preá e Nena se lascou e ponto final.

    ResponderExcluir