quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Walter solicita audiência para debater Escola Técnica Estadual do RN

O deputado estadual Walter Alves solicitou à Presidência da Mesa Diretora, que seja realizada uma Audiência Pública para debater o tema “Perspectivas para implantação da Escola Técnica Estadual no Rio Grande do Norte”. Segundo o parlamentar, essa iniciativa tem como finalidade a promoção do ensino técnico e profissionalizante no âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

Para o parlamentar, a ETERN – Escola Técnica Estadual do Rio Grande do Norte, vem para organizar inúmeros esforços, até então desconcentrados, com vistas a orientar a capacitação técnica e profissionalizante de responsabilidade do Estado. A apresentação da proposta encontra-se alinhada à preocupação deste parlamentar em resgatar o protagonismo do Estado no que concerne à expansão da oferta de educação profissional pública e gratuita.

“É importante ressaltar que as Escolas Técnicas Estaduais já foram implantadas com sucesso em São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, e seu objetivo é justamente proporcionar aos jovens melhores condições de ingressar no mercado de trabalho, com capacitação e qualificação adequadas, de maneira que possa ter um início profissional menos traumático”, avaliou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário