quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Meta da Secretaria de Saúde é vacina 7 mil cães e gatos neste sábado (26).

A Secretaria de Saúde de Caicó já está preparada para realizar o “Dia D” da campanha de vacinação Anti-Rábica, que acontece neste sábado (26). Foram organizados 33 postos de vacinas, espalhados por todos os bairros da cidade, com no mínimo dois vacinadores em cada um deles. O Ministério da Saúde liberou para Caicó 10 mil doses, e a meta da secretaria é de vacinar, pelo menos sete mil animais (cães e gatos com mais de dois meses), nas zonas urbana e rural.

De acordo com o veterinário Gustavo Bezerra, um dos coordenadores da mobilização, a campanha deste ano se concentrará apenas no sábado, considerado o Dia D. “Mas teremos a vacina disponível no Centro de Zoonoses. Se você, por acaso não puder levar o animal no sábado, pode nos procurar no Centro e vacinaremos seu animal”, destacou ele. A campanha vai ser iniciada a partir das 7 horas da manhã e se estenderá até as 5 horas da tarde. “É importante levar seu animal pra vacinar, já que Caicó continua, menos do que o ano passado, mas com a positividade de raiva nos morcegos”, explicou.

Para vacinar seu animal, basta levá-lo as Unidades Básicas dos bairros: Salviano Santos, Samanaú, Alto da Boa Vista, Vila do Príncipe, Paulo VI, João Paulo II, Soledade, Paraíba, Castelo branco, Nova Descoberta, Itans, Walfredo Gurgel, João XXIII, além do Centro de Zoonoses, CONAB (Antiga Cibrazem), Conselho Comunitário Boa Passagem, Escola Municipal Maria Bernadete (Recreio), Secretaria de Saúde (Vila do Príncipe), Praça da Catedral de Santana, A Pescaça, Repecal, Setor de Obras (Centro), Caic (Paulo VI), 4ª URSAP (Paraíba), Hospital do Seridó, Central do Cidadão, Hotel Porto Belo, IDIARN (Maynard), Secretaria de Obras (Av. Coronel Martiniano), Escola do bairro Frei Damião, Escola Zuza Januário, Praça do Entroncamento, Escola Dom José Adelino (Walfredo Gurgel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário