terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fátima visita obras e serviços frutos de parcerias entre municípios do Seridó e o Governo Federal.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou de uma verdadeira maratona de compromissos neste domingo (20) no Seridó Potiguar. Ela foi a três municípios e conferiu in loco realizações de parcerias entre as prefeituras e o Governo Federal.

Pela manhã, ela foi a comunidades rurais em Santana do Seridó acompanhada do prefeito da cidade, Iranildo Pereira, e do prefeito de Parelhas, Francisco. A visita começou na comunidade de São Bento, onde está sendo construída uma quadra de esportes com recursos de emendas parlamentares. Na ocasião, o vereador Flávio, que representa a comunidade na Câmara Municipal, agradeceu a Fátima Bezerra e solicitou nova emenda para viabilizar a cobertura e arquibancada da quadra. Ela se comprometeu em buscar verba necessária junto ao Governo Federal para atender ao pedido. Além da quadra, a deputada federal também trouxe para o município o ônibus escolar através do Programa Caminhos da escola do Governo Federal.

Já em Santana do Sérido, Fátima Bezerra esteve no local onde será construída uma creche-modelo, investimento da ordem de R$ 565 mil através do programa Pró-Infância do Governo Federal. Ela também participou de almoço comunitário com a comunidade Tuiuiu. “Fátima é uma pessoa simples. A parceria dela com nossa cidade a fez virar a mãe de Santana do Sérido”, comentou o prefeito da cidade, Iranildo. Ela lembrou que aquelas conquistas eram fruto da parceria com o governo federal. “Queria aqui dizer que as políticas sociais do Governo Lula-Dilma foram feitas para dar uma vida melhor às pessoas mais pobres do país. Então nada do que estamos fazendo é em vão, e sim fruto da política de um governo sério e comprometido com as classes sociais mais pobres".

Na parte da tarde, Fátima Bezerra participou da entrega oficial de dois ônibus escolares e do trator adquiridos através de emendas para o município de Jardim do Seridó. Estiveram presentes o prefeito da cidade, padre Jocimar Dantas, Dr. Anchieta, recém-filiado ao PT, e demais militantes do Partido dos Trabalhadores na cidade. Padre Jocimar elogiou a atuação da deputada federal. “Ela tem contribuído muito para o avanço da nossa administração em Jardim do Seridó. Espero que essa parceria dure cada vez mais”.

Logo depois ela foi à inauguração da agência do INSS em Parelhas, município administrado pelo petista Francisco Medeiros. Participaram da cerimônia o ministro da Previdência Garibaldi Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, os deputados federais Felipe Maia, Henrique Alves e João Maia, o deputado estadual Walter Alves, o superintendente do INSS João Maria e prefeitos e vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário