segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assinado contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Foi assinado na segunda-feira (28), o contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, localizado na região Metropolitana de Natal. A cerimônia de assinatura entre o consórcio Inframérica, empresa ganhadora do leilão, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi prestigiada pela presidente Dilma Rouseff, além de representantes da bancada federal, deputados estaduais, prefeitos e lideranças políticas.

Para o deputado federal Felipe Maia, presente na solenidade, a construção do aeroporto representa a realização de um sonho antigo para o Rio Grande do Norte. “O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante beneficiará direta e indiretamente milhares de pessoas. É um empreendimento que colocará o estado na rota do desenvolvimento”, comentou o parlamentar.

O consórcio terá o prazo de três anos para construir os terminais e poderá operar por 25 anos. Estima-se que 10 mil empregos sejam gerados na execução da fase de operação. Segundo o planejamento do Consórcio, a estimativa é de que o novo aeroporto passe a funcionar em abril de 2014 e, desta forma, possa atender a demanda da Copa do Mundo. De acordo com a Anac, serão investidos R$ 650 milhões para a conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário