quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CONSUL DO JAPÃO VISITA TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL E CENTRO DO SENAI EM SANTA CRUZ.

A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o Cônsul do Japão, Akira Suzuki, nesta quarta-feira (24) em visita ao Terminal Pesqueiro de Natal, juntamente com o Secretário da Agricultura e da Pesca, Betinho Rosado, o Diretor Regional do SENAI, Rodrigo Mello, o Presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara e o empresário da indústria pesqueira Rodrigo Hazim. Depois da visita o Cônsul foi à cidade de Santa Cruz/RN conhecer as instalações do SENAI onde funcionará o Centro de Treinamento em Pesca Oceânica.

“Quero agradecer a oportunidade de conhecer o Centro e pela receptividade das autoridades do Rio Grande do Norte com quem o nosso governo matém esta parceria”, disse o Cônsul, que fez questão de fotografar pessoalmente todo o espaço físico do Centro, que conta com salas de aula, biblioteca convencional e virtual, alojamento, refeitório, espaço amplo para treinamento de lançamento de espinel e equipe pedagógica que acompanha toda capacitação realizada.

De acordo com a comitiva as instalações são adequadas para o Centro de Treinamento. “Uma dos requisitos para o funcionamento do Centro é ser adequado para o confinamento da tripulação que será treinada para pesca em alto mar. Os tripulantes passam em torno de cem dias confinados no navio, e o treinamento precisa simular esse confinamento, além de toda parte técnica para a pesca que será ensinada pelos especialistas japoneses”, explicou Rodrigo Mello, Diretor Regional do SENAI/RN.

Rodrigo disse ainda, que chegou a Natal esta semana parte do equipamento que será utilizado para a capacitação. “Além dos equipamentos que chegaram do Japão, que serão utilizados pela equipe de instrutores, no início de setembro, também chegará ao Estado três expertes em pesca oceânica que irão residir em Santa Cruz e realizarão trabalho exclusivo para treinar a tripulação brasileira que irá para alto mar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário