quarta-feira, 29 de junho de 2011

Secretaria de Saúde de Caicó lança programa “Saúde na Escola” nesta quinta-feira.

A Secretaria de Saúde de Caicó lança nesta quinta-feira (30) a partir das 19 horas, o programa “Saúde na Escola”, com o objetivo de se organizar as ações de atenção integral a saúde dos estudantes, professores e toda a rede de profissionais ligados a educação. O Programa Saúde na Escola conta com a avaliação das condições de saúde de crianças, adolescentes, jovens, professores e profissionais que compõem a rede básica de ensino. EM Caicó, o projeto será desenvolvido através de uma parceria entre as secretarias de saúde e educação do município com o Instituto Pedro Cavalcanti.

A equipe será composta de 02 fonoaudiólogos, 1 atendente, 1 médico otorrinolaringologista, 1 médico oftalmologista e equipe de apoio operacional, trabalhando conjuntamente com a equipe do Programa Saúde da Família e equipe de saúde bucal. Aos alunos serão oferecidas consultas de otorrinolaringologista, espectrografia vocal, exames de audiometria, exames de equidade visual, exames de otoemissões, disponibilização de kits odontológicos, escovação dental supervisionada e palestras educativas, além de doação de material educativo e atualização do calendário vacinal.

Já para os professores e profissionais serão oferecidas consultas de otorrinolaringologista e oftalmologista espectrografia vocal, laringoscopia. De acordo com Lúcia Batista, secretária de saúde de Caicó serão atendidas por mês 400 alunos e 60 professores e profissionais com o programa. A primeira escola a ser atendida será a Professor Matheus Viana, no bairro João XXIII com 534 alunos e 61 profissionais.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário