quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rosalba visita Unicat e conhece o funcionamento da unidade.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã de terça-feira (28) a sede da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). Rosalba foi recebida pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; pela diretora geral da unidade, Telma Praxedes, e pelos servidores da central de medicamentos. A Governadora visitou todos os setores, conheceu o funcionamento da Unicat, desde o atendimento ao público até a distribuição e armazenamento de medicamentos e conversou com funcionários e usuários.

"Queremos mudar a imagem da Unicat. Estamos fazendo um esforço conjunto para melhorar a situação da unidade, priorizando o atendimento ao nosso usuário" explicou Telma Praxedes. A diretora mostrou que o estoque aos poucos está sendo regularizado. "Mesmo quando não temos o remédio disponível, temos a obrigação de saber dizer ‘não' ao usuário de maneira delicada e passar para ele a certeza de que estamos nos dedicando para que o medicamento chegue o mais rápido possível", disse ela.

Domício Arruda lembrou que quando assumiu a Sesap, a Unicat estava totalmente desabastecida e que em seis meses a situação está bem diferente. "Ainda há faltas pontuais, mas o abastecimento dos medicamentos de alto custo está se normalizando. Também estamos regularizando os pagamentos em atraso, dívidas contraídas no ano passado. Daqui para frente, tenho certeza de que a situação estará absolutamente normalizada", informou o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário