segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jobson é julgado na Suíça por doping e pode ser banido.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com três gols em cinco rodadas, o atacante Jobson, do Bahia, será julgado nesta terça-feira na Corte Arbitral do Esporte pelo flagrante com cocaína em exames antidoping no final do torneio de 2009. A audiência será na cidade suíça de Lausanne, em última instância, e pode até banir o jogador de 23 anos do futebol.

A Wada (Agência Mundial Antidoping) não aceitou a redução de sua pena de dois anos para seis meses, decidida por tribunal do Brasil, em 2010. Caso os auditores entendam ter havido reincidência, já que a substância foi encontrada em duas partidas há pouco menos de dois anos --pelo Botafogo, dono de seus direitos federativos, contra Coritiba e Palmeiras--, Jobson corre o risco de ser afastado definitivamente do esporte.

A defesa do atleta, porém, diz que a punição máxima seria de mais um ano e meio de suspensão. E que o resultado não tem data pré-definida, podendo ser ainda na sessão ou demorar até dois meses.

"Geralmente, são 30 dias", afirma um dos quatro advogados do atleta, Carlos Portinho. Desta forma, o camisa 11 do Bahia continuaria atuando normalmente no Brasileiro.
Folha on Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário