segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escola São luiz comemorou páscoa e inaugurou novas instalações.

A Escola de ensino elementar São Luiz de Lagoa Nova foi o destaque do mês de junho em revitalização. Com um enorme empenho da prefeitura e da comunidade em que está sediada a macambira, a escola está hoje totalmente revitalizada e com uma estrutura ainda mais confortável para propiciar aos seus alunos e funcionários um dia-a-dia mais saudával no aprendizado de inúmeras crianças que ali estudam.

Localizada em uma das comunidades mais habitadas do município, a escola é uma das mais importantes instituições de ensino de Lagoa Nova. Em recente visita as instalações, o prefeito Erivan Costa conheçeu de forma maciça um projeto de revitalização proposto pela direção da unidade de ensino e com o empenho de todos a escola foi entregue de cara nova á população em meados do mês de junho, mês em que se comemora o seu santo patrono, São Luiz Gonzaga e ao mesmo tempo a páscoa da escola.

Presentes na solenidade professores, gestores da educação municipal, coordenadores e o prefeito Erivan Costa que fez questão de ressaltar a importancia daquele dia na comunidade de macambira. "Estou hoje me sentindo entusiasmado em cada vez mais investir na educação e feliz por entregar uma ação tão importante a educação da macambira, comunidade que sempre se mostrou forte em exemplos de vida e de cultura, já que laços de nossos antepassados passam pelas entranhas de nosso município pelas mãos desta comunidade, que além de maior em densidade territorial é hoje a única comunidade quilombola da região serrana", destacou o prefeito.
A.I-PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário