terça-feira, 31 de maio de 2011

Sescoop-RN realiza os Encontros Regionais Cooperativistas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte (Sescoop-RN) realiza, no próximo dia 10 de junho, o Encontro Regional Cooperativista, abrangendo a região do Seridó Potiguar. A iniciativa irá reunir gestores, conselheiros, cooperados e funcionários em um debate sobre gestão cooperativa dentro de um contexto atual e globalizado.

O objetivo dos encontros é conhecer de perto as principais demandas nas áreas de capacitação, promoção social e monitoramento das cooperativas do interior do Estado. Uma equipe técnica irá se reunir com as cooperativas e debater sobre desenvolvimento, através de palestras e troca de informações e experiências. “Desde 2009 estamos realizando um estudo aprofundado que mapeou todas cooperativas registradas e não registradas na OCB no Rio Grande do Norte. Foi levantado o perfil de todas essas organizações e agora é chegado o momento de ir até elas para identificarmos quais as reais necessidades delas nas nossas áreas de atuação”, explica Fernanda Ribeiro, gerente técnica do Sescoop-RN.

O encontro vai contar com palestras de professores especialistas nas áreas de cooperativismo, economia e administração. As palestras serão: Participação nas Cooperativas (Professor Manoel Barbosa de Lucena), Cooperativas, Tributos e Obrigações (com o Consultor Wagner Fonseca, Fonte de Energia para Cooperativa Funcionar (Professor Assis Xavier) e Captação de Recursos Federais (com o Consultor Paulinho Queiroz).

“Estamos levando para o encontro o que há de melhor em potencial técnico, estrutura e conteúdo para oferecer às nossas cooperativas, sejam elas cadastradas ou não. Nosso objetivo é trabalhar para o desenvolvimento delas”, afirma a superintendente do Sistema OCB/Sescoop-RN, Sônia Rocha.

O Encontro Regional será uma oportunidade para debater assuntos relevantes e enfatizar a participação do cooperativismo como modelo de desenvolvimento econômico. Em Currais Novos, o evento irá acontecer no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário