quinta-feira, 26 de maio de 2011

Secretário Robinson Faria abre reunião do Plano Estadual de Recursos Hídricos em Natal.

O secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria abriu na manhã desta quinta-feira (26) a reunião de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da região metropolitana de Natal, destacando a política estadual de recursos hídricos e a importância de transformar a água em um meio de sustento para a população.

Para o secretário Robinson Faria, o planejamento dos recursos hídricos depende da parceria da sociedade e poder público, que recebeu novas contribuições nos últimos dez anos, motivo que desencadeou a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos no Rio Grande do Norte. “Precisamos atualizar os dados do Estado e potencializar as ações para transformar a água em riqueza para a população, tornando a água um meio de vida, de sobrevivência e de sustento”, argumentou Robinson.

O trabalho desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nas diversas regiões do Rio Grande do Norte identificou a demanda atual de cada município e ainda as necessidades em relação ao uso dos recursos hídricos, dados que irão contribuir para a política pública dos recursos hídricos.

A etapa de Natal é a última da primeira fase do processo de diagnóstico das reservas hídricas existentes no Estado, que é construído em três fases: atualização do diagnóstico, atualização dos estudos de planejamento e atualização da programação das ações.

O Plano Estadual de Recursos Hídricos tem previsão para ser finalizado em janeiro de 2012, com trabalho desenvolvido pela equipe da Semarh e financiado pelo Programa Semiarido Potiguar (PSP), através do Banco Mundial.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário