terça-feira, 24 de maio de 2011

Católicos comemoram Dia Mundial de Oração

Comemora-se nesta terça-feira, 24 de maio, o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China. A data foi escolhida pelo Papa Bento XVI porque neste dia se celebra também a memória litúrgica de Maria Auxiliadora dos Cristãos, que é venerada com grande devoção pelos fiéis do país asiático no Santuário mariano de Sheslan, localizado a cerca de 50 km de Xangai.
A data foi instituída pelo Papa Bento XVI na Carta aos Católicos Chineses publicada em 30 de junho de 2007. Na missiva, o Santo Padre deseja aos fiéis, entre outras coisas, que tal data seja uma jornada de oração pela Igreja na China e exorta-os a celebrá-la "renovando sua comunhão de fé em Jesus Nosso Senhor e de fidelidade ao Papa".

Ao final da audiência geral da última quarta-feira, 18, o Santo Padre já havia renovado o apelo para que todos os fiéis católicos se unissem hoje em oração pela Igreja na China. Na ocasião, o Santo Padre disse: "A Igreja na China necessita da oração da Igreja universal. Convido, em primeiro lugar, os católicos chineses a continuarem e intensificarem a própria oração, mas também todos os católicos do mundo a rezarem. Os católicos chineses querem a unidade com a Igreja universal, com o pastor supremo, com o sucessor de Pedro".

O pontífice declarou também no dia que era importante que os fiéis de todo o mundo se empenhassem na oração para fazer chegar a "una, santa e católica" Igreja na China em comunhão com o Sucessor de Pedro. Segundo Bento XVI, a oração conjunta trata-se do "caminho para manter viva a fé, forte a esperança, ardente a caridade, assim como o caminho para obter alegria e a força de anunciar e testemunhar a fé com franqueza e sem impedimento".

Fonte: Comunidade Católica Shalom
Por Matheus Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário