quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bombeiros e Samu planejam ampliação dos serviços de emergência na região do seridó.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, viajará a Caicó, na região Seridó do Estado, nesta quinta feira, dia 26 de maio, acompanhado do Coordenador Administrativo do Samu, Rodrigo de Azevedo Lemos. 

Na visita ao município de Caicó, o Corpo de Bombeiros Militar do RN e o Samu darão mais um passo importante para a oficialização da integração do serviço de ambos os órgãos no Estado. Esta ação inédita terá como objetivo a unificação das centrais de gerenciamento de emergências de ambos os serviços no Estado.

“O Corpo de Bombeiros está oferecendo suas instalações físicas, que hoje atendem aos Bombeiros e a Defesa Civil para os profissionais do Samu. Quando esta ação estiver efetivada conseguiremos diminuir o tempo resposta das ocorrências e gerenciar as emergências no Estado com mais qualidade e eficiência”, disse o Comandante Geral do CBMRN.

Esta ação de integração do Corpo de Bombeiros com o SAMU segue a determinação do Plano Estadual de Urgência e Emergência elaborado pelo Governo do Estado e aprovado pelo Conselho Estadual de saúde e pelo Ministério da saúde como principal ferramenta de interiorização.

A chegada da equipe em Caicó, nesta quinta feira, está prevista para as 9 horas.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário