sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeito de Parelhas recebe boas notícias durante encontro com Governadora.

Apesar de ter recebido as boas novas no evento com Governadora Rosalba, em Caicó, nesta quinta-feira (28), o assunto não tem nada a ver com a chefe do executivo estadual. É que durante o almoço na ADESE, no qual o prefeito Francisco Medeiros estava representando a AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ele encontrou o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sergio Cordeiro de Oliveira, que deu algumas grandes notícias.

A primeira delas é que anda muito bem a negociação para que Parelhas seja sede de um projeto de coleta seletiva, que servirá como referência para todo o Estado, através de um parceria entre Prefeitura, Fundação Banco do Brasil e SEBRAE.

O município atualmente está avançando nesse aspecto, já que uma cooperativa de catadores foi criada, com toda estrutura doada pela prefeitura. Os catadores parelhenses terão um prédio, para onde serão levados os resíduos sólidos, para que estas pessoas não precisem mais ter contato com lixão. Nas escolas, estão sendo desenvolvidos projetos, através de uma parceria entre as secretarias de educação e meios ambiente, para a implantação da coleta seletiva. “É desta forma que queremos sempre ver a cidade de Parelhas, servindo de exemplo não só para o RN, mas também para o Brasil. Estamos lutando para isso”, declarou o prefeito Francisco Medeiros.

O representante do Banco do Brasil também informou que através da fundação da instituição, serão doados recursos para a conclusão da construção da Associação dos Moradores do Bairro Maria Terceira.

Por último, o prefeito também foi informado que o Banco de Brasil de Parelhas será reformado

Nenhum comentário:

Postar um comentário