sexta-feira, 22 de abril de 2011

JOVENS TALENTOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS DIRIGEM PEÇA DA PAIXÃO DE CRISTO.

Remanescentes do PROAMA (programa de assistência ao menor adolescente do governo do estado da década de 90), o ator e atual Coordenador do PETI de Carnaúba dos Dantas, o jovem Carnaubense Vagner Cortez (22) dirige, juntamente com o também ator da cidade Jairo Lima (21), a Encenação da Paixão de Cristo 2011, peça teatral criada há 37 anos e que é encenada ininterruptamente na Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo.

Vagner falou sobre suas expectativas para o espetáculo de hoje a tarde, que esse ano traz inovações nas trilhas e áudios, além de mudanças textuais em algumas partes da peça.

Otimista e animado com esse novo momento, Vagner nos disse que o grupo teatral é muito bom mas que será elaborado um projeto para o próximo ano propondo ao prefeito Alexandre Dantas, através da Secretaria de Cultura, que sejam feitos investimentos na capacitação dos atores da peça, utilizando-se técnicas de interpretação, jogos dramáticos, montagens de cenas, dinâmicas de desinibição individual e grupal, exercícios de expressão vocal e corporal, dentre outras técnicas. "A arte de apresentar está sempre evoluindo e é preciso está sempre se reciclando" completou o diretor.

A Encenação da Paixão de Cristo conta com a participação de mais de 100 atores, todos de Carnaúba dos Dantas, que, volutariamente, emprestam os seus talentos em favor da manutenção desse rico espetáculo teatral.
Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário