quinta-feira, 21 de abril de 2011

ATORES DA FÉ.

Nos 37 Anos de existência da Encenação da Paixão de Cristo, no município de Carnaúba dos Dantas, uma peça teatral que atrai milhares de pessoas da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de outras partes do país, em uma característica peculiar.

Todos os atores da peça são amadores e no dia-a-dia trabalham em suas atividades na comunidade, exercendo as suas profissões de ceramistas, agricultores, funcionários públicos, marcineiros, estudantes, comerciários, comerciantes, motoristas, aposentados, entre outros.

O jovem Luís Carlos Dantas - que representa Cristo na peça - é marcineiro, antiga função de carpinteiro, a profissão de São José.

Carlinhos, como é conhecido na comunidade, foi flagrado pelo blog acompanhando os últimos retoques da Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo.

Além de Carlinhos (que atua na peça há 7 anos), desempenharam o papel de Cristo na Encenação os senhores Chico Henrique (in memorian), Rosete Sales, Aloisio Pires, Onildo Araújo e Ednaldo Dantas.

Hoje, logo mais as 19:00 horas, acontecerá o ensaio geral da peça e, amanhã, sexta-feira da Paixão, a partir das 16 horas o momento sublime: a Encenação da Paixão de Cristo no Sopé do Monte do Galo.
Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário