sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aluna do campus Caicó participa do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

Quando a estudante Janete Joyce da Costa, do curso técnico de Eletrotécnica-EJA do campus Caicó, recebeu dos Correios um envelope do Serviço Público Federal, no início deste mês, primeiro teve uma sensação de susto. Em seguida, ao ler o conteúdo, viu que se tratava de uma grande surpresa. E das boas. A correspondência, assinada pela então ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, tratava de um certificado de participação do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – Programa Mulher e Ciência.

Em agosto do ano passado, Janete participou do 6º Prêmio com uma redação intitulada "A mulher e sua participação na ciência". Em 34 linhas, a estudante escreve trechos como este: "No mundo em que vivemos hoje, cheio de modernidade e tecnologia, não podemos pensar que a mulher é apenas uma corpinho e rostinho bonito, que ela foi feita à imagem e semelhança do homem...".

A redação termina da seguinte forma: "A mulher é um ser especial e extraordinário, capaz de designar tarefas como qualquer outro ser seria, não é à toa que hoje milhares de mulheres estão atuando no ramo científico como: médicas, bioquímicas, farmacêuticas etc. Porque fomos lá, marcamos nosso território e mostramos que somos capazes de vencer".
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário