segunda-feira, 28 de março de 2011

Mobilização marca a implantação do Programa Saúde na Escola em Ouro Branco.

Com trabalho integrado, as secretaria de Saúde e Educação realizaram na sexta-feira (25), uma grande mobilização que marcou a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) em Ouro Branco. Uma caminhada saiu do Mercado Público até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde aconteceu a apresentação do projeto. Os secretários Noaldo Medeiros (Educação) e Maiara Figueiredo (Saúde) prestigiaram o ato que lotou o auditório pela manhã.

Alunos da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) e da Escola Estadual Manoel Correia (EEMC) conheceram o projeto. À tarde, a programação aconteceu na Quadra de Esportes José Agripino Maia. “Notamos que a participação dos estudantes, professores e pais foi muito grande. Acho que estamos conquistando nossos objetivos com a divulgação do projeto”, ressaltou o secretário Noaldo Medeiros.

Segundo a secretária Maiara Figueiredo, nos próximos dias a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) estará discutindo o cronograma de atuação e os estabelecimentos onde as atividades serão iniciadas.

Nas escolas públicas de Ouro Branco profissionais como dentistas, enfermeiros, médicos, nutricionista, psicólogo, entre outros vão disponibilizar seus serviços aos estudantes. O PSE contribuirá na formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
A.I-PMOB.
Foto:Netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário