segunda-feira, 28 de março de 2011

Exaltado até pela Fifa, centésimo gol de Ceni repercute pelo mundo.

O centésimo gol de Rogério Ceni não foi exaltado apenas no Brasil. Veículos de imprensa de vários lugares do mundo deram destaque ao feito histórico do capitão do São Paulo, alcançado na tarde deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o rival Corinthians.

Até a Fifa, que não reconhece dois gols marcados em amistosos, deu espaço ao são-paulino: "O dia é dele", foi o título escolhido para a matéria que destacava a emoção dos torcedores por comemorarem o momento marcante diante de um dos adversários mais tradicionais. No texto, porém, consta que este foi o gol 100 de acordo com as contas tricolores.

"Rogério Ceni, centenário com um golaço" era o destaque da versão digital do diário espanhol Marca, que definiu o tento como "espetacular". O uruguaio El Pais, que também destacou os 965 jogos de Ceni com a camisa do São Paulo, diz que "para a maioria das torcidas, não é habitual ver um goleiro marcando gol, mas é para a brasileira, mais precisamente a do São Paulo".

Já os jornais portugueses deixaram Liedson "de lado" neste fim de semana. Acompanhado de perto pela imprensa do país europeu em razão do período em que atuou pelo Sporting, o Levezinho foi citado, mas o goleiro-artilheiro tricolor era o centro das atenções: "Rogério Ceni vezes 100".

"Cem vezes Rogério Ceni" foi o destaque do argentino Olé, que não poupou elogios à "esplêndida carreira do brasileiro" e ao feito "histórico".
yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário