sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereador do PT de São Paulo do Potengi, João Cabral, solicita a Garibaldi instalação de agência do INSS no município.

Na tarde de ontem (23/2), a deputada federal Fátima Bezerra e o vereador de São Paulo do Potengi João Cabral (PT) foram ao gabinete do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, solicitar o apoio dele para a implantação de uma agência do INSS na cidade. “Já conseguimos a doação do terreno e demos entrada oficialmente no pedido”, adiantou o vereador petista. O ministro Garibaldi Alves ficou de analisar o pedido e mostrou interesse em atender a demanda.

“É muito importante a instalação dessa agência no nosso município, pois os moradores da região precisam ir até Natal resolver suas questões previdenciárias”, argumentou o vereador. Os mais prejudicados são os trabalhadores rurais e autônomos, que mais precisam dos serviços previdenciários, pois, muitas vezes não têm dinheiro para viajar até a capital. “Entendemos que essa agência é muito importante para o desenvolvimento da região e vamos continuar lutando para que ela seja implantada”, afirmou a deputada Fátima Bezerra.

São Paulo do Potengi atende as condições técnicas para que o pedido seja atendido, já que ele é sede do programa Territórios da Cidadania e é cidade polo da região. A agência vai atender 75 mil pessoas, de 11 municípios: São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Lagoa dos Velhos, Santa Maria, Barcelona, Bom Jesus, Riachuelo, Rui Barbosa, Ielmo Marinho, São Tomé e Senador Elói de Sousa.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário