terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Praça Arnaldo Bezerra vai ganhar coreto e a obra será acompanhada por uma parelhense, estudante de arquitetura.

Todo parelhense com mais de 50 anos lembra que o antigo coreto da Praça Arnaldo Bezerra marcou época. Mas o monumento que era utilizado para apresentações artísticas e era alvo da admiração de muita gente, foi destruído, em uma reforma feita no ano de 1968. Até hoje muita gente diz: “Nunca que aquele coreto deveria ter sido destruído”. Por este motivo, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, decidiu reconstruir a obra que foi palanque de grandes acontecimentos do município.

“A gente não pode deixar que a nossa história seja esquecida. O coreto faz parte de grandes momentos do município e isso tem que ser resgatado”, afirma o Prefeito.

A obra será desenhada e acompanhada pela estudante do curso de arquitetura, Dailmara Trindade, que está no ultimo ano de faculdade e acaba de chegar da Espanha, onde passou seis meses fazendo um curso de extensão. Para poder desenvolver o projeto, Dailmara vai rever fotos e conversar com pessoas que viveram aquela época. “Como parelhense, está sendo um prazer indescritível trabalhar neste projeto. Toda pessoa que converso, diz que este coreto tem que ser reconstruído. Vamos fazer de tudo para reproduzi-lo com o máximo de originalidade”, relata Dailmara.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário