domingo, 27 de fevereiro de 2011

Corte de Terras foi iniciado em janeiro e já beneficiou 121 agricultores.

O secretário de Agricultura, Ronaldo Lucena informou nesta sexta-feira (25) que o programa Corte de Terras em Ouro Branco foi iniciado desde janeiro, quando montou o cronograma para atender todos os agricultores do município. “Assim que inicia o período chuvoso, todos os anos eu procuro o prefeito Nilton Medeiros e ele disponibiliza os tratores para atender ao homem do campo. Cada agricultor tem direito à uma hora de trator”, informou.

Ronaldo explicou que o Programa Corte de Terras foi iniciado no dia 19 de janeiro com dois tratores. “Até o dia 27 de janeiro os tratores araram as terras dos agricultores. Como as chuvam pararam nesse intervalo aí tivemos que aguardar o reenício das chuvas, para novamente molhar as terras. Fizemos um levantamento e até agora já foram atendidos 121 agricultores”, frisou. As comunidades Poção, Lages, Aroeiras, Fechado, Volta do Espírito Santo, Carnaubinha, Jerimum, Riacho Verde já foram beneficiadas e o trabalho foi iniciado no Cobiçado.

“Algumas comunidades que os tratores já passaram, teve agricultores que preferiram o corte depois, já que o rebanho estava na pastagem. Mas, vamos atender a todos eles”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com o cronograma da Secretaria de Agricultura na próxima semana os tratores estarão fazendo o Corte de Terras nas comunidades Timbaúba, São Roque, Lages de Baixo, Esguicho, Cachoeirinha, Gurupá, Duas Ipueiras e Malhada Grande. “Vamos beneficiar todas as comunidades, totalizando uma média de 350 a 400 agricultores como fazemos todos os anos”, disse.
A.I-PMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário