segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bombeiros atendem 4713 ocorrências em 2010.

O relatório de ocorrências do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte produzido pelo Núcleo de Análise Estatística (NAE) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública no ano de 2010 foi apresentado na manhã de hoje, dia 17, pelo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, ao Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Dr. Aldair da Rocha. O relatório descreve minuciosamente as principais ocorrências atendidas pela instituição, a hora, o dia, o mês e os locais com maiores intervenções da corporação e até as viaturas mais utilizadas nas ações de salvamento e combate a incêndio na Grande Natal.

Segundo os dados do Núcleo de Análise Estatística do CIOSP, o Corpo de Bombeiros recebeu 10650 pedidos de socorro no ano passado e atendeu apenas 4713 deste total. Este déficit apresentado pelo Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências se deve, na maioria das vezes, ao reduzido efetivo e de viaturas da instituição, o que obrigou a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil atender somente os casos mais graves e urgentes.

O mês de outubro registrou o maior número de ocorrência, em 2010, com 18,2% do total de solicitações atendidas, seguida pelos meses de setembro (15,7%) e novembro (14,6%). Já o mês de julho foi o mais tranqüilo para os bombeiros, segundo o NAE, com 9,5% das intervenções.

Por mais um ano, a ocorrência do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas dos Bombeiros com 1372 ocorrências sendo seguida por: Incêndio e princípio de incêndio (1188), Árvores oferecendo perigo (439), Animais em perigo ou provocando perigo (190), Acidentes Veiculares (97), Incêndio Florestal (90), Afogamento com recuperação de vítima (88), Vazamento de GLP (65), Derramamento de Combustível (64), entre outras.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário