terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos- 14/12/2010.

Odon Junior:

Requerimento a mesa diretora da câmara, em regime de urgência, a realização de audiência pública, na câmara municipal, durante o período da semana pedagógica 2011, promovida pela secretaria municipal de educação, para debater a situação do piso salarial profissional nacional dos professores do magistério público da educação básica, no município de Currais Novos.

João Neto:

Requerimento, ao prefeito municipal, que viabilize calçamento para as ruas vereador Jose Sales Sobrinho, Tomaz Galvão, Major Felizardo, Dr. Einar Chacon e complementação da rua Jose Carlos Ferreira, no bairro Manoel Salustino; ao prefeito municipal, em regime de urgência, a colocação de luminárias em postes localizados no sítio Lagoa dos Santos.

Maria Aparecida:

Requerimento ao diretor do escritório da Caern, Marcos Antonio Assunção, extensivo ao secretário de infra estrutura, a manutenção da rede de esgoto geral na rua Aristides Gomes, presidente Kennedy, ver. Tomaz Pinheiro e professora Maria Jose Varela.

Votação dos vetos, pelo poder executivos, no orçamento para 2011.

O vereador Izinho Brandão havia colocado emenda, no orçamento municipal para 2011, solicitando a redução de 40 para 5 por cento, no crédito suplementar da prefeitura curraisnovense, o que foi vetado pelo prefeito da cidade. Houve a votação e o veto foi mantido por maioria. 05 votos sim, a favor do veto do prefeito e 04 não. Assim o prefeito terá direito a abrir crédito suplementar de 40 por cento, em cima do orçamento de 2011, que é estimado na casa dos 50 milhões de reais.

O vereador Odon Junior apresentou duas emendas que foram vetadas pelo prefeito, mas a câmara derrubou o veto , assegurando assim as emendas do vereador do PT, na câmara municipal. A emenda de número 003, que solicita aditivos para a recuperação da escola municipal Salustiano Medeiros, na zona urbana do municipio, foi colocada no orçamento por votação que obteve 7 votos a favor e 02 contra.

A outra emenda do vereador Odon Junior foi a de número 04 que pede aditivos para um melhor abastecimento de água, na comunidade Maniçoba, em nosso município. A votação foi de 06 votos a favor contra 03. O veto do prefeito de Currais Novos foi derrubado.

///////

A Câmara de vereadores de Currais Novos termina o ano legislativo nesta quarta feira, 15 de dezembro, com a reunião acontecendo às 11 horas no plenário da rua Vivaldo Pereira, no centro da cidade. O presidente da casa, João Neto, fez a convocação aos nobres pares para a última reunião do ano.
A.I-CMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário