segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DA DENGUE EM CARNAÚBA DOS DANTAS CAI, MAS, AINDA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO DAS AUTORIDADES.

Nesta última semana a Secretaria de Saúde, através Coordenadoria Municipal de Endemias de Carnaúba dos Dantas publicou o relatório das atividades realizadas durante o período de 2010, da Equipe de Endemias, tendo a frente o Coordenador José Teófanes dos Santos (Dedé Santos).

Desde 2009 a frente do setor de endemias, Dedé Santos, juntamente com os agentes de endemias, realizou um belo trabalho de educação e combate ao mosquito da dengue, além de outras endemias, a saber: palestras nas escolas, mutirões de coleta de lixo, implantação do programa de peixamento nos reservatórios, recolhimento de pneus velhos para ser queimado, trabalho com a máquina fumacê, mobilização de todas as secretarias municipais visando ampliar a rede de comunicação do combate ao mosquito.

Há dois anos, o índice de infestação predial em Carnaúba dos Dantas estava na casa dos 18% e após a implantação de um trabalho educacional e de combate as larvas nos depósitos residenciais e comerciais, atualmente o índice está em 6,2%, bem próximo do que estabeleceu como meta o Ministério da Saúde, que é abaixo de 5%.

Em 2010, foram averiguados 6.253 depósitos em 2.508 prédios visitados.

Por outro lado, o Ministério da Saúde considera como dentro do controle até 150 casos de pessoas contaminadas pelo mosquito da dengue. Em Carnaúba dos Dantas apenas 4 casos foram confirmados.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário