terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cláudio Richardson volta a sonhar com competição mundial.

Único Hexa campeão Brasileiro de Marcha Atlética, o curraisnovense Cláudio Richardson, que tinha parado de treinar por falta de incentivo, recebeu hoje o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

O atleta começará seus treinos visando no próximo dia 30 de janeiro, participar das eliminatórias que acontecerão em Baruerí-SP, tendo em vista o Sul-Americano em março na Colômbia.

Claudio Richardson que carrega em seu currículo, uma história de sucesso e de conquistas é daqueles atletas que a persistência e a teimosia andam juntos demonstrando a sua garra nas conquistas que coleciona. O atleta que divide seu tempo com os treinos e cortando cabelo, para sobreviver, já defendeu a Seleção Brasileira de Atletismo por várias vezes.

Uma delas marcou por tirar Claúdio da Olimpíada em Pequim. Na última oportunidade de conseguir o índice(4:00:00), em uma competição realizada Cheboksary, na Rússia, o currais-novense fez uma grande prova, reduzindo seu tempo, em 14 minutos, desde o Pan do Rio de Janeiro, onde foi o brasileiro melhor colocado.

Cláudio chegou na 31ª posição com o tempo de 4:00:24, e ficou a apenas 24 segundos do Índice A e fora da competição. Claúdio afirmou que agora se dedicará mais, depois do apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, e fará de tudo para conquistar novos títulos e continuar servindo de exemplo para novos atletas.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário