sábado, 27 de novembro de 2010

Representantes do Governo do Estado, Transição e Prefeitura de Natal discutem nova proposta para realização da Copa 2014 no RN.

O governador Iberê Ferreira de Souza se reuniu, na tarde desta sexta-feira (26), com a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para discutir alternativas a serem apresentadas ao Comitê Organizador da Copa 2014 para a realização do evento em Natal. A reunião se deu em virtude do processo de entrega de envelopes de credenciamento para participação da licitação, na última quarta-feira (24), ter sido marcado pela inexistência de empresas interessadas.

Na reunião, ficou decidida a formação de um grupo técnico composto por representantes do Governo do Estado, do Governo de Transição e da Prefeitura, que deverá elaborar uma nova proposta a ser apresentada no dia 7 de dezembro ao Comitê Organizador.

“O importante agora é acabarmos com as especulações. Isso só atrapalha o nosso trabalho. Estamos empenhados em realizar a Copa em Natal e fizemos tudo o que cabe ao Governo do Estado”, observou Iberê.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, defende um entendimento entre as duas esferas, municipal e estadual, para garantir a realização do mundial de futebol na capital. “Eu fiz questão de comparecer a essa reunião para que nós três, eu o governador e a governadora eleita, pudéssemos discutir esse assunto. Fico tranqüila, porque existe um interesse comum por parte de todos para que essa Copa aconteça em Natal”, declarou a prefeita.

A governadora eleita, Rosalba Ciarlini, se colocou à disposição para prestar o apoio que for necessário e ratificou o seu interesse em realizar a Copa em Natal. “Nós temos que levar novas propostas à Fifa para mostrar a viabilidade e o nosso interesse. Nós estamos aqui para garantir que o novo governo vai dar todo o suporte possível para realizar esse evento que será tão importante para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Rosalba.

Edital

O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Fernando Fernandes, fez um breve balanço das ações do Governo do Estado para a realização do Mundial de Futebol em Natal. Ele disse que 27empresas compraram o edital, cujo valor foi de R$ 200, para participar da licitação. Destas empresas, cinco chegaram a depositar o seguro-garantia de 1% do valor da obra, exigido pelo edital como requisito para participar do processo
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário