segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PAC 2 EM LAGOA NOVA.

O Presidente Lula deixa o governo em Dezembro, mas não sai sem antes deixar um presentão para Lagoa Nova. O Diário Oficial da União publicou, na edição de sexta passada, a lista dos municípios potiguares aptos a receberem máquinas retroescavadeiras ou motoniveladoras e Lagoa Nova foi a úinica da região serrana contemplada.

A distribuição das máquinas, a 1.300 municípios brasileiros classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte do PAC 2 do governo federal.

Foram considerados 5 critérios para a seleção dos municípios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania; ter boa participação do PIB agrícola no PIB total do município; possuir maior extensão territorial; ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores rurais registrados no município; e a distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileira.

As máquinas serão entregues até o final do primeiro semestre de 2011. Veja a relação dos municípios contemplados do RN, incluindo a terra do prefeito Erivan Costa. As mais próximas que também receberão as máquinas serão Santana do Matos do prefeito Assis e Jucurutú do prefeito Junior Queiroz.
A.I-PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário