sábado, 20 de novembro de 2010

Obrigado Tertuliano Pereira de Araújo

O e-mail que você me enviou do interior de São Paulo foi gratificante e alimentou o meu “ego” carente de reminiscências. Entrei na Rádio Brejuí, depois de trabalhar 6 anos na Rádio Nordeste de Natal, exatamente dia 1° de janeiro de 1960. Antes, tive passsagem pela Poti de Natal e um estágio, de 6 meses, na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Você perguntou quem fazia o Programa “Ofertas Musicais” da Brejuí? Eram as colegas Joventina Moreira e quando essa casou, assumiu o seu lugar Francisca Maria de Medeiros, a popular Fifica.

Os programas que fazia e tinham sucesso eram: “Discos que Nós Gostamos”; “Vesperal dos Brotinhos” e “A Hora do Benedito”. Os noticiários que fiz e ajudaram no meu sucesso na Rádio Brejuí foram: “Quando os Ponteiros se Encontram” e “A sintonia que Virou Mania”. Trabalharam comigo, além de Gumercino Amorim, Assis Silva, Valmir Farias, José Edilson Bezerra, Chico Locutor, José Liberato, José Silva, Assis Gomes e Erisvaldo Bezerra.

Você Tertuliano, tem razão, a família Salustino não era para ter mudado o nome da Rádio Brejuí por Rádio Currais Novos. A Rádio Brejuí foi a pioneira no Seridó e era querida pela população.

Antes de me aposentar e vir morar em Jardim do Seridó, trabalhei 20 anos na Rádio Ouro de Currais Novos e aqui, fui comunicador durante 1 ano, da Rádio Cabugi do Seridó, tendo em Jardim sido redator do Jornal Araponga e proprietário com Josimário Nunes do Jornal A Fonte e da Rádio Web do mesmo nome. Fique mandando notícias, porque eu publicarei no meu blog.

Além de ser formado em Administração de Empresa, sou psico-pedagogo pelo Polo de Patos.

Um comentário:

  1. oi
    gostaria de saber quem e Tertuliano pereira de Araujo
    pois aqui no meu municipio( Picui-PB) tem uma escola com este nome e nao temos muita informação sobre o mesmo, ha alguma relação entre este e o da escola?
    Agradeço informaçõe s
    mande-me pelo e mail: raniery ramos@hotmail.com
    abraço

    ResponderExcluir