terça-feira, 30 de novembro de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS SE MOBILIZA PARA O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, QUE ACONTECERÁ NO DIA 1º DE DEZEMBRO.

Os prédios públicos de Carnaúba dos Dantas amanheceram marcados em suas paredes de laços vermelhos. Poucos sabiam responder de imediato o significado daquilo.

É que a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas está engajada nos preparativos finais para a Grande Campanha de Saúde Pública denominado de Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, marcado para acontecer no próximo dia 1º de dezembro de 2010 (quarta-feira).

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas. (Portal Terra).

O laço vermelho foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo, e foi escolhido pela sua associação ao sangue e à idéia da paixão. É tido como símbolo da solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS (Conexão Livre).

Na quarta-feira, uma equipe de profissionais dos PSFs (profissionais e agentes de saúde) estará com uma estrutura montada na Praça Caetano Dantas para informar sobre os cuidados que as pessoas devem ter para se proteger dessa grande patologia.

As pessoas serão encaminhadas ao setor de coleta do Laboratório Municipal onde poderão realizar – gratuitamente – o exame de sangue. A prefeitura municipal está colocando a disposição estrutura para realizar mais de 2 mil exames.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é coordenada no Brasil pelo Ministério da Saúde, com participação e apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde.
A.I.-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário