quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vivaldo convida o povo de Caicó para o encerramento de sua campanha

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), percorreu os bairros da Zona Leste e Oeste de Caicó, na noite desta quarta-feira (29), convidando a todos para a grande Passeata da Vigília, que acontece nesta quinta-feira (30), saindo da Praça Dr. Manoel Félix, no bairro Paraíba, com destino ao centro, mais precisamente, a Praça da Alimentação.

Vivaldo escolheu o bairro Paraíba para o encerramento da campanha, porque foi lá onde tudo começou:

1972 – Chega a Caicó um jovem cheio de vontade de trabalhar pelo povo de sua terra. Médico recém-formado, filho de Seu Raimundo Pretinho e Dona Santa Costa, Vivaldo decidiu, por apelo popular, sair candidato a prefeito.

Disputou uma eleição sem a mínima estrutura. Escolheu o bairro Paraíba para iniciar suas mobilizações, mais precisamente, a Rua do Macaco.

Em cima de uma pedra, já que não tinha palanque, falava o jovem, médico e candidato.

Resultado: o papa foi vitorioso.

Depois, Vivaldo foi eleito deputado estadual por quatro mandatos, chegou ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, já em 1990 assumiu o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte ao lado de José Agripino Maia. Com a saída deste último para se candidatar a uma vaga no Senado, em 30 de março de 1994 Vivaldo passou ao comando do Executivo Estadual. Ali, acabara de assumir o Governo um filho do seridó que jamais esqueceu suas origens e a gratidão de seus conterrâneos.

Em apenas oito meses de governo, Vivaldo Costa fez mais pelo Seridó do que outros governadores fizeram em quatro anos de mandato. Realizou um plano de governo de responsabilidade, levando água às regiões secas, energia e asfaltamento de ponta a ponta do Estado. Não cansado, em 1996 se candidatou a prefeito de Caicó, sendo eleito com quase 15 mil votos.

Em 2002 foi eleito deputado estadual, e agora em 2010, Vivaldo quer conquistar mais uma vez a representação do povo seridoense no Legislativo Estadual.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário