sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mineração do Seridó ganha pacote de serviços tecnológicos

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove nesse sábado (25), às 10 horas, na sede da AABB de Parelhas, o lançamento dos serviços tecnológicos do Laboratório de Parelhas. O laboratório foi projetado para atender a demanda de grande parte das empresas de mineração do Seridó e de todo o Estado.

A construção do laboratório nasceu da proposta da Carta de Parelhas, resultante de seminário realizado em 2003, cuja indicação foi aceita pelo Governo do Estado, Prefeitura de Parelhas, Sebrae, Banco do Nordeste e Unimina, em parceria com a UFRN, para a implantação das instalações físicas concluídas em 2008. Em maio do ano passado, foi criado um comitê gestor com a finalidade de gerenciar todas as atividades do laboratório.

Neste momento, está sendo assinado um convênio de cooperação tecnológica e transferência de tecnologia com o IFRN e demais membros do comitê gestor, com a finalidade de garantir a realização das análises químicas de minerais, rochas e minérios diversos, além de atender também os principais ensaios da indústria de cerâmica estrutural.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário