sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RN terá sistema de câmera de segurança em 15 cidades.

O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo, vai implantar sistema de monitoramento por câmera nas cidades-pólo de cada região, totalizando 15 municípios beneficiados pelo serviço de segurança. Hoje, o sistema já funciona em Natal e Mossoró, e chegará a para Parnamirim, São Gonçalo, Ceará Mirim, Macaíba, Caicó, Assú, Currais Novos, São José de Mipibu, Santa Cruz, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Canguaretama.

“Nos próximos quatro anos, vamos dobrar os investimentos em formação e compra de equipamentos para o sistema de segurança. O trabalho de repressão é muito importante, mas vamos investir muito na inteligência para evitarmos que os crimes ocorram”, confirmou o governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira.

O sistema de vigilância eletrônica instalado em Natal, levou à queda de 60% no número de ocorrências de crimes na orla da praia da Redinha Velha. O dado é do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que monitora as 23 câmeras instaladas na orla da capital.

Pelos dados divulgados esta semana, entre abril e junho, as chamadas para a central telefônica da Polícia Militar (190) caíram de 105 para 47 (redução de 55,2%), em relação ao mesmo período do ano passado, na rua Francisco Ivo – principal via daquela praia.

Instaladas há pouco mais de cinco meses, as câmeras de monitoramento inibem a atuação dos possíveis criminosos ao longo de toda a orla, desde o corredor turístico urbano da capital, que se estende de Ponta Negra à Redinha, passando pela Via Costeira.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário